Menu

domingo, 5 de maio de 2013

Como acelerar o crescimento dos cabelos usando Cafeína/Guaraná em Pó

Não tenho coragem de usar Monovin A e o Glicopan Pet, pois é para o uso veterinário e acho muito arriscado. Já vi muita gente usando e dizendo que não viu nenhum diferença no crescimento assim como o shampoo com cebola.





Também já vi meninas falando sobre colocar pílula anti concepcional nos cabelos, pra mim isso tudo é muito arriscado. Nós também não devemos sair fazendo tudo que por ai, né?

O que certamente faz o cabelo crescer é ter uma boa alimentação (sempre fala isso aqui e já fiz um post sobre os alimentos que devemos ingerir sempre)



Porque a Cafeína faz o cabelo crescer mais rápido?

A cafeína interage com os folículos capilares e estimula o crescimento. Em um estudo publicado no “International Journal of Dermatology” em 2007, foi comprovado que cafeína estimula o crescimento de folículos capilares em laboratório.

Então, esse post é para falar sobre a cafeína que é comprovada cientificamente que acelera o crescimento capilar, você pode usar a cafeína (não é pó de café) ou pó de guaraná (pois contem cafeína). 






Como usar a cafeína nos cabelos?

  • Shampoo bomba, compre um shampoo sem sulfato (NÃO USE o shampoo com sulfato) e misture uma colher do pó para cada 100 ml do produto. Exemplo: se você tem um shampoo de 300 ml vai misturar 3 colheres do pó.

  • Use no condicionador, no caso das meninas que fazem Co Wash (lavam os cabelos usando condicionador ao invés de shampoo). Como nos condicionadores a concentração de sulfato é muito baixa, não terá problema.
  • Use na máscara de hidratação, mas no meu caso não surtirá efeito pois não aplico máscaras no meu couro cabeludo. Para que surte efeito, o pó deve entrar em contato com o nosso couro cabeludo.
  • Misture 2 colheres do pó em um copo de água, aplique no couro cabeludo e massageie. Não é necessário enxaguar, quanto mais contato a cafeína tiver com a raiz do nosso cabelo, melhor. Não faça em uma grande quantidade pois a validade é de apenas 2 semanas.


Essa semana irei comprar o guaraná em pó, irei utilizar no shampoo e como tônico. Depois colocarei aqui como foi minha experiência e fotos comparativas do antes e depois.




Aqui nesta lista, há vários shampoos que não contém sulfato: