Menu

sábado, 19 de janeiro de 2013

Fitagem

Quando eu falo que estou fazendo fitagem muita gente me pergunta o que é. É algo obrigatório para quem tem cabelo crespo ou cacheado...




O que é Fitagem?


A fitagem é um método de modelar os cabelos pode ser feito com as mãos ou com um pente de dentes bem largos, de forma que eles fiquem com os cachos definidinhos e soltos. O nome desta técnica é fitagem pois você forma fitas e modela, parecido com o que fazer com a fita de cetim para o embrulho do presente. 


Dica: Use pente de madeira pois causa menos frizz.




Primeiro passo: Lave os cabelos normalmente. (sempre com água gelada)





Segundo passo: Divida o cabelo em quatro partes. (depois solte uma dessas quatro partes e vá fazendo a fitagem mecha por mecha)







Terceiro passo: Pegue uma mecha, passe creme de pentear e com os dedos estique essa mecha.
                                         





Quarto passo: Amasse essa mecha de baixo para cima.






Depois é só repetir este processo em todo cabelo, mecha por mecha. 




Resultado:











Sim, dá trabalho mas super importante e a com esse método o cabelo fica lindo no day after.




Demoro uma hora para fazer fitagem, meu cabelo é curtinho e bem pouco. A causa da demora é que tenho que amassar muito o meu cabelo, pois estou em transição e as pontas não ficam cacheadas facilmente. Quem tem o cabelo  todo cacheado sem química não precisa de tanta repetição pois os cachos se formarão naturalmente.






xoxo